FNVA - Fórum Nacional de Veículos Antigos - www.fnva.com.br

Um local para falar de carros antigos, originais e/ou modificados, motos antigas, veículos antigos em geral, classificados, encontros, eventos, restauração, mecânica, dicas, antigomobilismo, Placa Preta... Patrocínio: Topmark Marcas e Patentes
Hoje é Dom Set 05, 2010 2:22 am

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 13 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Proliferação de Encontros bom ou ruim?
MensagemEnviado: Qua Jul 28, 2010 9:53 am 
** Colecionador: 100

Data de registro: Dom Nov 05, 2006 1:04 am
Amigos, bom dia!
Como antigomobilista, tenho recebido cada vez mais inúmeros comunicados sobre encontros de autos, o que demonstra o interesse de pessoas na preservação da cultura de nosso pais.

Sera que isso tem sido bom? Nos ultimos anos, acabei por estar mais recluso e limitar bastante o número de eventos frequentados, por um simples motivo, estes eventos estão se tornando cada vez mais COMERCIAIS e perdem o sentido da amizade que é a que nos reune desde que carro antigo nao valia nada, ha muitos anos atras.

Comecei a perceber que existem cidades que mal estão no mapa, já promovendo encontros de antigos, e se nao tomar cuidado daqui a pouco teremos encontros em todos os fds de manha de tarde e a noite para frequentar.

Antes de qualquer coisa, recomendo aos amigos proprietarios de antigos que TOMEM CUIDADO neste eventos. A bandidagem está assaltando muitos colegas nestes eventos e roubando-les os carros após a saida dos mesmos. Em alguns eve3ntos nao existem seguranças suficientes e o público, muitas vezes mal orientado, acaba tocando os carros, e ate sentando no capo para tirarem fotos.
PErcebi isso num encontro recente que frequentei, uma criança sentada sobre o capo de meu Caddy Deville Coupe 57, o que nao teria problema algum, se tivessem me perguntado antes. Resolvi nem falar com o pai da criança, deixa pra lá.

Pois e mues amigos, devemos começar a selecionar bem os eventos, por tras disso esta uma mafia de pessoas querendo ganhar dinheiro com peças, com a propria organização do evento.

Eu fui a Lindoia pela ultima vez neste ano, pois achei que o evento nada evoluiu, os carros ficam sozinhos a noite e no tempo, muito chato. Acabei me centralizando em ARAXA e Santos, dos maiores e Expoclassic, sao os que pretendo frequentar (dos maiores) pela organização excelente.

Dos menores, fui a Itupeva e
Santana do Parnaiba e ate de RAFARD, achei sensacional, nos receberm muito bem e o encontro tem aquele ar antigo.

Gostaria que comentassem abaixo o que tem achado dos eventos e problemas que tem enfrentado.

abs

Samuka

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico: Re: Proliferação de Encontros bom ou ruim?
MensagemEnviado: Qua Jul 28, 2010 11:01 am 
USUÁRIO ESPECIAL
USUÁRIO ESPECIAL

Data de registro: Qua Jun 02, 2004 4:39 pm
Boa Samuka.

Estou meio receoso com relação a encontros...acho que vai muitos "olheiros" para "seguir" o teu carro e roubar. Tenho essa impressão ultimamente pois o roubo de antigos aumentou e muito!

Acredito que o melhor seja encontrar amigos/conhecidos (pelo FNVA por exemplo é uma boa) numa praça e jogar conversa fora num domingo de manhã.

Uma vez num evento dentro do Puma tinham alguns bonés que estávamos dando para quem fazia parte do clube...chegou uma criança e tentou abrir o carro e abrir o vidro. Pior foi o pai do lado olhando como se nada tivesse acontecido, como se ele falasse pro filho fazer isso. Ouviu o que não quis também..rs

Puma GTE 1979
Fusca 1971 - Vendido
Chevette 1978 - Roubado
migliablog.tumblr.com - Miglia Blog

MensagemEnviado: Qua Jul 28, 2010 12:42 pm 

Data de registro: Dom Mai 30, 2010 10:32 am
sobre o aumento nos encontros desculpe a opinião mas não quero polemizar porém, a "proliferação" mais usa o nome de antigo, uma vez que a cada vez mais comparecem carros velhos só com a carcaça de antigos porém, modernizados ou, pior, xunados , o que já os descaracterizaria como sendo antigos de fato (de novo, peço desculpas). Sou daqueles que acham que, à partir do momento que um evento se intitula Encontro de ANTIGOS, os carros modernizados / xunados não deveriam participar, exceto os clássicos Hot Rod, por exemplo agora, o camarada possuir um FIAT 147 turbo ou com Supercharger, rodas 17", interior de Palio, cor verde-duende ou amarelo-vômito, suspensão a ar e aquele imenso limpa trilhos em fibra na frente insistir que o carro dele é antigo e pior, é um 147 faça-me o favor ! Ainda prefiro QUALIDADE a quantidade.

Agora, o amigo que compareceu ao evento em Itupeva e achou bom, poderia passar mais infos a respeito, uma vez que me encontro relativamente próximo ?

Pessoal, desculpe por emitir a minha opinião e o meu "xiitismo". Abraço.

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: Qua Jul 28, 2010 3:19 pm 
USUÁRIO ESPECIAL
USUÁRIO ESPECIAL

Data de registro: Dom Set 26, 2004 6:21 pm
Samuka,

A graça destas coisas está na reunião de pesoas com paixão em comum.
O evento em si, exposição de carros, atrações, concursos, etc é tudo secundário.

A melhor parte, pelo menos pra mim, é o bate papo, reunir amigos, fazer novas amizades, contar e ouvir histórias, etc. Pra falar a verdade, nem acho muita graça nesta pompa toda dos eventos maiores com seus concursos e premiações, carros lindos e raros descendo de plataformas pq não rodam e muitas vezes os "proprietários-colecionadores" nem comparecem ao evento.

Aqui na minha região não temos muitos eventos, mas ano passado já tivemos um exemplo deste tipo de encontro que deveria ser riscado do mapa. Falaram em encotro de antigos, chegando lá tinha mais carro rebaixado , turbo e xunado do que os antigos. O pior foi ter que aguentar o som quase estourando nossos timpanos com "música da melhor qualidade", playboyzinho acelerando carro turbo até o talo(tava vendo a hora de voar uma biela na cabeça de alguém...), enfim, pura aporrinhação e perda de tempo e dinheiro. Se não fosse ter encontrado com meia duzia de amigos, teria ido embora em 10 minutos de evento.

MensagemEnviado: Qui Jul 29, 2010 11:13 pm 

Data de registro: Sex Set 11, 2009 10:27 pm
Talvez o melhor seja prestigiar os eventos oficiais, deixando de lado encontros desconhecidos, organizados sabe-se lá por quem. E quanto ao caráter comercial, me revolta ver neguinho pedindo fortunas por qualquer porcaria sem conservação e sem originalidade, como se tivessem uma raridade mint conditions nas mãos.

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: Qui Jul 29, 2010 11:53 pm 
USUÁRIO ESPECIAL
USUÁRIO ESPECIAL

Data de registro: Dom Set 26, 2004 6:21 pm
O problema são estes encontros organizados por quem num tem nada com nosso meio, as vezes até pegando de alguma forma o nome de uma associação ou clube qquer, mas na verdade é coisa puramentre comercial de olho neste novo filão. Aqui mesmo no fórum já vi anuncio de encontro deste tipo, neguinho caindo de paraqueda no nosso meio e já organizando encontro...

Temos que ficar atentos e saber selecionar onde levar nossos carros, pq se ficar pipocando este monte de encontro fajuto, os encontros bons acabam prejudicados.

MensagemEnviado: Sex Jul 30, 2010 6:17 am 

bom, eu mesmo já organizei 2 eventos no antigo forum que participava, só pelo prazer de poder ver alguns exemplares reunidos, assim como seus orgulhosos donos e o que me desmotivou a parar com essa ideia desgastante foi a decepção de ver o evento invadido por "cascas" com o formato do antigo, enquanto o resto era só adaptação de recursos atuais, mais modernos ou de outros carros e marcas. Em ambos os eventos não obtive lucro algum, sendo que no ultimo até consegui como cortesia, uns brindes junto a emproesa que trabalho, só para poder agradecer a presença do pessoal. O espaço foi tbem negociado e cedido enfim, é possível (e muito trabalhoso !) organizar um evento assim, um encontro, mas acreditem que existem alguns que ainda o fazem apenas e tão somente pelo prazer, satisfação e carinho pela marca ou carro que fez e faz parte da vida dele ate agora. :wink:

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: Sex Jul 30, 2010 8:49 am 
MODERADOR DO FNVA
MODERADOR DO FNVA

Data de registro: Seg Jun 05, 2006 10:06 pm
shadow147 escreveu:
bom, eu mesmo já organizei 2 eventos no antigo forum que participava, só pelo prazer de poder ver alguns exemplares reunidos, assim como seus orgulhosos donos e o que me desmotivou a parar com essa ideia desgastante foi a decepção de ver o evento invadido por "cascas" com o formato do antigo, enquanto o resto era só adaptação de recursos atuais, mais modernos ou de outros carros e marcas. Em ambos os eventos não obtive lucro algum, sendo que no ultimo até consegui como cortesia, uns brindes junto a emproesa que trabalho, só para poder agradecer a presença do pessoal. O espaço foi tbem negociado e cedido enfim, é possível (e muito trabalhoso !) organizar um evento assim, um encontro, mas acreditem que existem alguns que ainda o fazem apenas e tão somente pelo prazer, satisfação e carinho pela marca ou carro que fez e faz parte da vida dele ate agora. :wink:

Parabéns pelas considerações, é isto mesmo :thumb: :thumb: :thumb: :thumb:

MensagemEnviado: Sex Jul 30, 2010 9:24 am 

Data de registro: Dom Nov 05, 2006 1:04 am
Pois e estes encontros menores (alguns) me levam a resgatar o espirito antigo do antigomobilismo, ou seja, amigos, risadas, companheirismo.
Repito gosto, participo e admiro muito eventos que ainda mantem sua classe, como Araxa e Santos, porém só estes.
Como o colega Shadow disse, existem eventos menores, porem muitos autos ruins tem participado, e isso tira a beleza do evento.
Poderiamos promover um encontro do FNVA nacional e um local em cada estado, seria bacana para nos conhecermos.

abs
samuka

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: Sex Jul 30, 2010 10:41 am 

Data de registro: Qui Jan 21, 2010 9:31 pm
Estava lendo o tópico e também concordo com o ponto de vista de vocês.
Está cada vez mais difícil você ir em um encontro de antigos e ver carros originais restaurados e a maioria dos eventos é puramente comercial. Eu gosto muito de participar de encontros de carros antigos mas realmente não vou em nenhum pois não conheço nenhum que realmente mantenha esse espírito de local de amigos, 99% aqui em São Paulo é um monte de carro antigo junto que ninguem se fala com ninguém e o que mais domina é a área comercial.

Se a gente se juntasse por aqui e marcasse um evento (em um dia unico, ou periódico) eu com certeza gostaria de participar, fazendo meu máximo para auxiliar no sucesso do evento.

Muito boa essa discussão ;)

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: Sex Jul 30, 2010 11:15 am 
USUÁRIO ESPECIAL
USUÁRIO ESPECIAL

Data de registro: Qua Jun 02, 2004 4:39 pm
samukagrisu escreveu:
Pois e estes encontros menores (alguns) me levam a resgatar o espirito antigo do antigomobilismo, ou seja, amigos, risadas, companheirismo.
Repito gosto, participo e admiro muito eventos que ainda mantem sua classe, como Araxa e Santos, porém só estes.
Como o colega Shadow disse, existem eventos menores, porem muitos autos ruins tem participado, e isso tira a beleza do evento.
Poderiamos promover um encontro do FNVA nacional e um local em cada estado, seria bacana para nos conhecermos.

abs
samuka

Boa ideia!

O que o pessoal acha?

Puma GTE 1979
Fusca 1971 - Vendido
Chevette 1978 - Roubado
migliablog.tumblr.com - Miglia Blog

MensagemEnviado: Sex Jul 30, 2010 1:01 pm 

pessoal, eu mesmo acho que em duas oportunidades, logo depois de me cadastrar, sugeri tentarmos um encontro assim inclusive me propondo a intermediar junto a um local (tudo bem, ninguem aqui me "conhecia" ainda). Para que tenham uma idéia (infelizmente por ser do estado de São Paulo, só posso oferecer algo ao pessoal daqui mas claro, o convite fica extendido) uma vez ao mês tem o encontro em Valinhos, junto a antiga estação ferroviária: ambiente familiar, banda de musica, feirinha de artesanato. Uma outra possibilidade seria, dependendo do numero de participantes devido ao tamanho da área, tentar a parceria como fiz em maio, junto ao Posto Graal 56, usando uma parte do estacionamento deles que é imenso.
Há ainda o evento especial do CCAV em Valinhos, na Festa da Uva, que é feito em uma área maior, no parque de eventos da cidade. Seria ainda uma opção melhor do que a de um evento do CCAV na estação, mas é questão de discutir, tentar chegar a um acordo e negociar a participação. Como sou associado ao CCAV, tbem me proponho a isso.Qualquer coisa, é só levarmos adiante.

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: Qua Ago 04, 2010 10:30 pm 

Data de registro: Sáb Mai 01, 2004 12:43 pm
Também acho bem legal essa idéia, se quiserem levar adiante, eu topo!
Ultimamente tenho ido nos encontros do União V8, no Galleria Shopping em Campinas, e curti bastante!
Claro, como todo lugar, tem um monte de tranqueira também, mas faz parte da coisa.
Realmente estão proliferando estes encontros, e também tenho medo de ser furtado nestes lugares, tem que ficar bem esperto.

Perfil E-mail  

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 13 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas