Erlon escreveu:
Como o amigo acima falou o problema de TODO importado dos anos 90 é a manutenção, caríssima e dificil.
Então o pessoal vai andando até quebrar e quando quebra, adaptam peças de fusca ou corcel por causa do custo. Aí a coisa desanda de vez.
Os franceses sempre tiveram e ainda tem fama de quebradores e de dificil manutencao (o Clio e o 206 ainda sao considerados assim.
Tenho alguns amigos com carros franceses, ambos tem 206 e reclamam muito da fragilidade dos carros. Vai saber...
E o problema de manutenção, dois amigos, um com um Peugeot 206 e outro com um 307, não aguentavam mais a cada ida na concessionária era uma facada por coisas mínimas.
Já nos Renault sempre vi preços justos(alguns amigos principalmente com o Clio usado no dia-a-dia), tanto que meu pai teve uma Traffic, e depois de alguns problemas algumas peças mesmo tendo que esperar chegar, não saíram caras. E quebrou porque o carro rodava muito, não por fragilidade - depois da Traffic ele teve Kombis, e que dor de cabeça. Não há comparação na fragilidade de um e de outro(mesmo respeitando o limite de cada um deles, que na kombi era menor).
Mas mesmo assim os Renault me passam boa impressão, ainda mais comparado com os Peugeot.