FNVA - Fórum Nacional de Veículos Antigos - www.fnva.com.br

Um local para falar de carros antigos, originais e/ou modificados, motos antigas, veículos antigos em geral, classificados, encontros, eventos, restauração, mecânica, dicas, antigomobilismo, Placa Preta... Patrocínio: Topmark Marcas e Patentes
Hoje é Qui Set 09, 2010 6:59 am

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 196 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 14  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Re: caminhão gmc 57 modelo 370
MensagemEnviado: Sáb Mar 06, 2010 8:37 pm 
USUÁRIO ESPECIAL
USUÁRIO ESPECIAL

Data de registro: Seg Mar 16, 2009 8:32 pm
Klinger
Se você prometer não dormir tanto, trago vc pra cá pra ajudar-me.
Servicinho leve, pegar os arrebites ao rubro, para eu rebater no chassis! Hehehe.
Falando sério. Some não, pois você é o pai da criança, gente boa!
AE

MensagemEnviado: Ter Mar 09, 2010 8:45 pm 
USUÁRIO ESPECIAL
USUÁRIO ESPECIAL

Aos visitantes:
Das peças recebidas de importação, dei uma cochilada e comprei a borracha do parabrisas
como se fosse do modelo custom, a qual recebe um acabamento cromado sobre ela (trim em inglês). Imaginava no pedido,que este acessório fosse parte do conjunto. Quem por um acaso tenha este acabamento cromado, gostaria de uma comunicação por MP.
De qualquer forma já estou recebendo no final do mês outra borracha no modelo standard, que
é realmente a que equipa originalmente o GMC.
Grato.

MensagemEnviado: Qua Mar 17, 2010 9:23 am 
USUÁRIO ESPECIAL
USUÁRIO ESPECIAL

Amigos:
Embora fora do tópico, como demonstração dos absurdos que são praticados no Brasil quanto a
peças de reposição para veículos importados, dou aqui meu testemunho de mais este assalto.
Possuo uma Cherokee Sport que necessitava da troca das pastilhas de freio dianteiras, fato depois constatado que teríamos de substituir as pinças dianteiras também.
Em consulta de preços observei:
Concessionária Intercar-Rio: 2x 1.546,30= 3.092,62
Mercado paralelo em SP : 2x 853,00= 1.706,00
Importação USA-Texas : 2xUS 55,60= 111,20 (aproximadamente R$ 200,00)
+impostos e delivery 548,00
Resultado: Custo aproximado da importação: R$ 800,00.
Estou recebendo os dois conjuntos completos no início de abril, pela previsão de entrega.
Entendo que vale a pena aguardar e ter calma nestes momentos, para aqueles que possuem carro importado.
Saudações.

MensagemEnviado: Dom Mar 28, 2010 12:32 am 
USUÁRIO ESPECIAL
USUÁRIO ESPECIAL

Olá pessoal !
Tenho visto que as coisas estão meio calmas por aqui.
Comunico que possuo novidades no "front", ou seja, acabo de receber nova remessa de peças
importadas para o GMC.
a)Interruptor mecanico de luz de freio trazeiro
b)Jogo completo de juntas do motor GMC 270B, que equipa este modelo 370
c)Jogo de limpadores de parabrisas
d)Borracha do parabrisas modelo standard
Com esta ultima aquisição, completo todas as peças necessárias para o efetivo início da restauração! Ufa! Foi bravo, mas valeu à pena, e com preços bastante acessíveis, afora a qualidade.
Conforme informado, embora fora do tópico, já estão comigo os dois jogos de pinças de freio dinteiras completas, além do regulador de pressão do combustível, da Cheroca 97.
Assim que fotografar o material, posto as ilustrações.
Abraço a todos.

MensagemEnviado: Seg Mar 29, 2010 8:00 am 
Iniciante - Seja bem vindo!!!

Data de registro: Seg Mar 29, 2010 7:03 am
Bom dia Sr Antonio . Sou novo aquí no forum , este é meu primeiro post. É o seguinte , sou comerciante em Ouro Preto MG e desde criança um apaixonado por camionetes e caminhões antigos principalmente os chevrolet e GMC .Possuo uma camionete chevrolet ´54 que está bém original na qual estou sempre usando , indo em encontros etc .
Tenho como hobby o plastimodelismo , que se trata da contrução de miniaturas estáticas de automoveis e venho por alguns anos me dedicando aos ´pesados ` ou seja pick-ups e caminhões e de preferencia modelos nacionais . Tenho todos os modelos da linha ´chevrolet brasil `, os GMC serie 660 , 900 e varios outros . Recentemente estou trabalhando no modelo semelhante ao do Sr. , o marta Rocha e foi por causa dessa miniatura que cheguei até esse forum e até essa postagem que me deixou realmente de ´boca aberta `em relação as informações e fotos de detalhes que jamais tinha obtido nesses anos de modelismo .
Me registrei na esperança de que esse forum possa me trazer varias informações sobre modelos que estão parados esperando referncias para dar continuidade como no caso desse Marta Rocha que eu tinha algumas duvidas em relação a mecanica e que já conseguí com explicações dadas pelo Sr.
Aproveito para dar os sinceros parabéns pela reforma desse GMC e mandar algumas fotos de alguns modelos que estão em minha coleção .
Desde já agradeço pela atenção e espero poder continuar participando desse forum assim podendo me inteirar de informações nesse assunto .

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Muito obrigado e um gde abraço,

Ricardo Tropia.

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: Ter Mar 30, 2010 10:13 pm 
Interessado
Interessado

Data de registro: Dom Out 25, 2009 10:12 pm
Olá Antonio Eduardo

Meus parabéns pela aquisição das peças para o restauro do 370.
Valeram a pena as pesquisas e a espera do material que é de boa qualidade e de preço muito bom. Lá nos USA o que existe de material para veículos antigos é deslumbrante, e os preços ótimos ainda mais que eles não tem frete internacional e nem taxas de alfandega.
Fiquei em dúvida quanto a borracha do vidro dianteiro. Ela é do mesmo tamanho da sua que tem cabine feita no Brasil?

Para os International algumas peças são um pouco mais caras mas nada de assustador. Ando pesquisando um pouco para quando for possivel adquirir uma pickup já ter uma noção de como são as coisas por lá.

Um grande abraço
Jorge

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: Ter Mar 30, 2010 10:32 pm 
Interessado
Interessado

Olá Claudio

Foi um grande prazer conhecer você pessoalmente lá em Caxambú.
Como eu já conhecia o Bel Air 1959 que pertenceu ao Jorge Borboleta, fui conversar com o novo dono que me disse ser de Barbacena, e então falei de você, foi quando ele disse que você estava lá e te chamou e então nos conhecemos.

Um grande abraço e até um proximo encontro
Jorge

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: Qua Mar 31, 2010 12:21 am 
USUÁRIO ESPECIAL
USUÁRIO ESPECIAL

Prezado Ricardo Tropia
Trabalho magnífico o seu. Coisa de profissional e aficionado mesmo! Diga-nos em que escala você trabalha. Isto é importante.
Quantos aos comerciais da GM nos anos 55/56/57, também chamados Marta Rocha, em homenagem à nossa miss, a história é bastante interessante. Até 55(1ª série), os comerciais
da montadora americana, tinham o nome de Advanced Desigh e vinham desde o final da 2ª guerra. A 2ª série do ano 55, 56 e 57, denominava-se Task Force e era um grande avanço em
termos de desenho. Importamos os americanos tal qual fabricados lá, até 56. Em 1957 a filial da GM no Brasil, na iminência da fabricação própria aqui, procedeu a uma mistura das duas séries,aproveitando a cabine do 54/55(1ª série) e paralamas,capô, frente e parachoques de seu irmão americano deste ano. Painel igual ao americano também. Ficou sendo uma mistura, uma pré-série,um protótipo, daquilo que resultaria em 58 no chamado Chevrolet Brasil. O caminhão Chevrolet e GMC brasileiros portanto,do ano 57 são únicos no mundo, bem como os do período 1958-1963.
Estes, a chamada série brasileira Chevrolet Brasil, é outra historinha, principalmente os do ano 63. Espero ter contribuido com este breve relato, para seu melhor entendimento. Saudações.

MensagemEnviado: Qua Mar 31, 2010 12:37 am 
USUÁRIO ESPECIAL
USUÁRIO ESPECIAL

Grande Jorge
Satisfação enorme revê-lo aqui.
A borracha do parabrisas que você menciona, foi comprada na loja americana, no catálogo do ano 54/55 1ª série. Conforme relatado ao Ricardo Tropia, a cabine do nosso Chevrolet e GMC
ano 1957 é idêntica ao americano daquele período, inclusive destacando as peças, relativas a
estes dois anos de fabricação. Eu é que dei uma bobeada e entendi que a borracha custom, já
estaria incluido o cromado da mesma. Este nos EUA, seria mais 170 dólares. Preferi encomendar
outra borracha no modelo standard, que é como está equipado no caminhão. Gastei bem menos
que a metade disto!
Estou ocupadíssimo por aqui, pois tenho compromisso amanhã no cartório!
Faço comunicação a você por mail no final de semana.
Abraço forte.

MensagemEnviado: Qua Mar 31, 2010 8:23 am 

Data de registro: Seg Mar 29, 2010 7:03 am
Bom dia Sr Antonio , primeiramente muito obrigado pelos elogíos em relação as miniaturas e também pela atenção que tive com explicações que procurava a bastante tempo , confesso que fiquei emocionado pois este meu projeto ficou por alguns anos parado porque eu não tinha informações , sempre pesquizando na internet achava muitas fotos mas nunca o porque dessa mistura entre os dois modelos , muito obrigado mesmo .
A escala que eu trabalho é a 1/25 e aproveito para mandar em anexo fotos de mais dois modelos , um GMC 530 ano ´51 e um chevrolet brasil ( carroceria de madeira ) ano ´58 . A linha ´chevrolet Brasil `é realmente a que mais me fascina , meu pai teve varios caminhões e camionetes Brasil pois nos anos ´60 , ele tinha uma loja de eletrodomésticos e um depósito de gás e eu crescí no meio desses carros . Bom , é isso aí . Mais uma vez muito obrigado pela atenção.

Um gde abraço,

Ricardo tropia.

PS: estarei de olho nesse tópico , pois ja sei onde aprender muita coisa sobre esses ´velhos guerreiros `que são minha paixão.

Imagem

[img][http://img511.imageshack.us/img511/4627/gmc19.jpg/img]

Imagem

Imagem

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: Qua Mar 31, 2010 4:27 pm 
MODERADOR DO FNVA
MODERADOR DO FNVA

Data de registro: Seg Jun 05, 2006 10:06 pm
Sr. Antonio por acaso este 41, já foi seu?????

Imagem

MensagemEnviado: Qui Abr 01, 2010 4:37 pm 
USUÁRIO ESPECIAL
USUÁRIO ESPECIAL

Caro Cláudio
Mas que foto linda, meu amigo!
Quem dera ter sido proprietário desta preciosidade! Mesmo porque, se batesse em minha mão,
não mais sairia!
Obrigado por estar conosco aqui, nos incentivando. Preciso falar contigo via tel.Qualquer hora
falamos.
Bom domingo de Páscoa!
Abração
A.E.

MensagemEnviado: Qui Abr 08, 2010 12:57 pm 
Interessado
Interessado

Olá Ricardo Tropia

Que beleza de miniaturas, com muita fidelidade e riquesa de detalhes.
Meus parabéns!

Jorge

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: Qui Abr 08, 2010 1:01 pm 
Interessado
Interessado

Olá Claudio

Esse Chevrolet 41 está uma joia. Parece que é original e não um restaurado. Será que é isso mesmo?

Um abraço
Jorge

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: Qui Abr 08, 2010 5:13 pm 
MODERADOR DO FNVA
MODERADOR DO FNVA

Data de registro: Seg Jun 05, 2006 10:06 pm
jorge-sc escreveu:
Olá Claudio

Foi um grande prazer conhecer você pessoalmente lá em Caxambú.
Como eu já conhecia o Bel Air 1959 que pertenceu ao Jorge Borboleta, fui conversar com o novo dono que me disse ser de Barbacena, e então falei de você, foi quando ele disse que você estava lá e te chamou e então nos conhecemos.

Um grande abraço e até um proximo encontro
Jorge

Olá Sr. Jorge, para mim também foi um grande prazer conhecê-lo, no geral o evento em Caxambú esteve muito bom, belos carros e muita gente legal. O belair 59 agora é de Barbacena, inclusive o Claudio - dono do belair, possui também um impala 59 simplesmente maravilhoso. No fim de agosto teremos o 12º Encontro Nacional de Veículos Antigos de Barbacena, sinta-se desde já convidado. Ok

Abs Claudio Mazzoni

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 196 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 14  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas